Tarde de autógrafos movimenta o CMEI Danielzinho

Tarde de autógrafos movimenta o CMEI Danielzinho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Municipal de Educa??o Infantil Danielzinho, zona Leste de Teresina, realizou a tarde de aut?grafos dos alunos do II per?odo, concludentes da Educa??o Infantil.

Com o tema Eu Sou de Paz, as 26 crian?as produziram textos que foram compilados em livros personalizados e entregues, autografados, para os pais e familiares. A diretora do CMEI Danielzinho, Neusa Ramos, ressaltou a import?ncia da festa: ?Essas crian?as chegaram ? escola ainda beb?s e agora est?o dando os primeiros passos na leitura e na escrita. Para n?s, ? motivo de muito orgulho, porque cada uma dessas crian?as ? um pouco filho nosso tamb?m, j? que elas passam o dia inteiro na escola. Agradecemos aos pais pela confian?a e a cada uma das crian?as, por ter nos ensinado tanto amor e tanta luz em cada sorriso e em cada conquista?, comentou, emocionada.

Al?m de autografarem os livros, os alunos do II per?odo apresentaram coreografias, como o Sop?o de Letrinhas, um rock, e o Hino da Paz, tema da publica??o infantil. Para o secret?rio municipal de Educa??o e Cultura, Washington Bonfim, a grande marca do evento foi o trabalho em conjunto dos pais e da equipe da escola.

?? muito importante para o trabalho de educa??o que a Prefeitura de Teresina desenvolve que os pais acompanhem os filhos, participem das atividades da escola. Todos queremos que os nossos filhos sejam melhores do que n?s e cres?am num mundo melhor que o nosso; isso s? ser? poss?vel se acompanharmos o dia-a-dia das nossas crian?as. O maior bem que podemos dar a elas ? o conhecimento, porque ningu?m toma; ? por isso que a Prefeitura de Teresina v? a educa??o como prioridade, e investe na qualidade do ensino. Ano que vem, essas crian?as entrar?o no Ensino Fundamental e temos a certeza de que elas ser?o t?o bem sucedidas na pr?xima escola municipal em que estudarem quanto foram aqui no Danielzinho, porque continuar?o a ser bem acompanhadas pela equipe da SEMEC e pelos pais?, destacou o secret?rio.

Para Maria do Ros?rio Oliveira, m?e de Lu?s Henrique Oliveira, aluno do II per?odo, o desenvolvimento do filho se deve ao trabalho realizado na escola: ?Trabalho tranq?ila porque sei que o meu filho ? bem cuidado na escola, onde passa o dia inteiro. O CMEI Danielzinho ? a segunda casa dele: aqui ele brinca, estuda, tem alimenta??o adequada, faz amigos e aprende a ser cidad?o e a respeitar os outros. Estou muito orgulhosa por ver o livro que meu filho produziu; sei que ele recebe educa??o de qualidade e, al?m disso, recebe amor de todos os funcion?rios do Danielzinho?, enfatizou.

O Centro Municipal de Educa??o Infantil Danielzinho atende cerca de 170 crian?as de seis meses a cinco anos e meio, em turmas de ber??rio a II per?odo da Educa??o Infantil, em tempo integral. Al?m das aulas convencionais, as crian?as recebem refor?o escolar, alimenta??o e realizam atividades l?dicas e de recrea??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES