Tarifa de abastecimento de água em Teresina terá reajuste de 9,64%

Reajuste é quase 5% menor que o solicitado pela Agespisa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) homologou o percentual do reajuste das tarifas de abastecimento de água e esgotamento para a capital piauiense. O aumento da tarifa, que deve vigorar a partir do dia 28 de junho, é de 9,64%, quase 5% a menos do que o solicitado pela Agespisa.

A Agespisa havia solicitado aumento de 14,88% no valor da tarifa. O cálculo do reajuste é feito com base nos custos de energia, insumos e tributos. Após analisar os balancetes do período de abril de 2014 a março de 2015, o Conselho Consultivo da ARSETE autorizou o reajuste de apenas 9,64%.

“Analisamos os estudos da Agespisa e, após refazermos os cálculos, aprovamos o reajuste de 9,64%. É esse percentual que irá vigorar em Teresina tanto na zona urbana quanto na zona rural”, disse o presidente da ARSETE, Paulo Vilarinho. Ele lembra que o reajuste segue o Contrato de Programa, firmado em 2012 entre a Prefeitura de Teresina e a Agespisa.

O reajuste anual é concedido para cobrir os custos da prestadora de serviços, cumprir as metas de aumento da rede e proporcionar a melhoria na qualidade dos serviços de abastecimentos em Teresina.

“O serviço prestado hoje aos teresinenses é fiscalizado de forma rigorosa pela Agência. Nossa intenção é que a população tenha um bom serviço”, disse. “Pelo descumprimento de cláusulas acordadas no Contrato de programa, a ARSETE está impondo à AGESPISA multas pecuniárias, cujo destino dos recursos auferidos serão revestidos exclusivamente em investimento no Saneamento Básico no município de Teresina”, complementou.

Na manhã desta quarta-feira (02), a diretoria da ARSETE apresentou ao Conselho Consultivo de Saneamento a nota técnica que trata sobre o reajuste das tarifas de abastecimento de água e esgotamento em Teresina.

Cabe informar que, pelo descumprimento de cláusulas acordadas no Contrato de programa, a ARSETE está impondo à AGESPISA multas pecuniárias, cujo destino dos recursos auferidos serão revestidos exclusivamente em investimento no Saneamento Básico no município de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES