Tarifa Rural: convênio vai aumentar número de piauienses beneficiados

A Equatorial Piauí firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), que vai compartilhar sua base de cadastros e divulgar a Tarifa Rural junto aos produtores rurais

Equatorial do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualmente, mais de 111 mil famílias no Piauí contam com o subsídio que garante descontos de até 24% na conta de energia elétrica e cerca de 80 mil unidades consumidoras residenciais estão aptas ao cadastro na Tarifa Rural. Com o objetivo de levar o benefício para mais pessoas do campo, a Equatorial Piauí firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), que vai compartilhar sua base de cadastros e divulgar a Tarifa Rural junto aos produtores rurais. Esse desconto é concedido por meio de subsídio do Governo Federal.

A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), na sede da Equatorial Piauí, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde necessários ao enfrentamento da pandemia. “A parceria com a Secretaria de Estado da Agricultar Familiar vai beneficiar milhares de famílias que poderão ter acesso ao desconto previsto para quem vive e trabalha na zona rural. É um momento muito especial para a Equatorial Piauí, para o Governo do Estado e principalmente para os agricultores”, diz Maurício Velloso, presidente da distribuidora.

Equipe Equatorial Piauí e SAF assinam acordo (Foto: Assessoria Equatorial Piauí)

“Essa parceria vem num momento de crise da agricultura familiar e vai promover uma busca ativa de trabalhadores do campo que têm direito ao benefício, mas que ainda não fizeram a adesão para redução na tarifa de energia elétrica. Temos certeza que o resultado será positivo para inúmeros agricultores familiares do Piauí”, declara Patrícia Vasconcelos Lima, secretária da SAF.

A parceria com a SAF é mais uma iniciativa da Equatorial Piauí para garantir a Tarifa Rural para a população do campo. Em agosto deste ano, a distribuidora assinou um termo de cooperação técnica com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), onde foi ampliado o cadastramento para os sindicatos de trabalhadores rurais. Já em setembro, a parceria se deu com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão rural do Piauí (Emater).

Os clientes que se enquadram nos critérios da tarifa Rural precisam apresentar os seguintes documentos na hora do cadastramento:

CPF

RG

Conta de energia atualizada

E um dos documentos a seguir:

Carteira de Trabalho e Promoção Social – CTPS;

Carteira de Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

Comprovante de recebimento de benefício do INSS como aposentado na situação de trabalhador rural;

Declaração de aptidão (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) emitida por uma agência ou secretaria estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES