Tatuadores clandestinos atuam em praça no centro de Teresina

Mas o que mais chamou a atenção da equipe do Jornal Meio Norte foi a presença de tatuadores clandestinos, em plena atividade e sem os devidos cuidados para atender aos clientes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tatuagem é considerada uma arte corporal, que consiste numa pigmentação com substâncias de origem vegetal ou mineral, introduzidas na pele, por meio de agulhas ou similares. E tem a cada dia atraído mais adeptos. Ao se pensar em fazer alguma tatuagem é necessário que se busque um local apropriado, os estúdios de tatuagem devidamente cadastrado, fiscalizado, e que sigam todas as normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No entanto, nem sempre é o que acontece e por falta de certos cuidados do cliente, e principalmente, do tatuador, muitas pessoas correm grandes riscos de saúde, dentre eles estão manchas na pele, alergias, queloides (má-cicatrização), infecções por bactérias e até a possibilidade de infecção por vírus HIV e de hepatites.

Quem passa pela Praça João Luís Ferreira localizada no Centro de Teresina, é possível verificar vendas de produtos como roupas, cds e até jóias. Mas o que mais chamou a atenção da equipe do Jornal Meio Norte foi a presença de tatuadores clandestinos, em plena atividade e sem os devidos cuidados para atender aos clientes.

O flagra registrado mostra um tatuador trabalhando, sem os devidos cuidados, apenas com a máquina de tatuagem e luvas, não foi identificado aparelho de esterilização e os demais materiais importantes para a prática, como o algogão, papel, lâminas de depilação, vale destacar, que o fato de ser em praça pública e sem permissão da prefeitura já se torna ilegal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES