TCE aceita denúncia de irregularidade na Seduc

O Sindicato identificou inconsistências no inicio e término de obras, falta de conclusão de projetos, tamanhos de quadras diferentes do previsto, assim como a contratação de uma empresa terceirizada

Avalie a matéria:
TCE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1º Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu ontem pela procedência da denúncia realizada pelo Sindicato dos Agentes Operacionais Públicos do Estado do Piauí (SINDAOP-PI) sobre irregularidades na Secretaria Estadual da Educação e Cultura, exercício de 2013, durante a sessão da última terça-feira (28).

O Sindicato identificou inconsistências no inicio e término de obras, falta de conclusão de projetos, tamanhos de quadras diferentes do previsto, assim como a contratação de uma empresa terceirizada, Piauí Serviço, especializada em mão de obra. Por fim, solicitou a interferência do Tribunal de Contas, para que tenha acesso às informações solicitadas em outros ofícios encaminhados à gerente da 1ª GRE Parnaíba e aos diretores da Unidade Escolar João Silva Filho e do CEEP Liceu Parnaibano.

O TCE-PI determinou que o atual secretário estadual de Educação e o atual gerente da 1ª GRE Parnaíba, bem como aos atuais diretores da Unidade Escolar João Silva Filho e do CEEP Liceu Parnaibano, forneçam todas as informações e documentos solicitados pelo denunciante no prazo máximo de 15 dias da ciência da decisão, devendo ser comprovado o cumprimento desta decisão ao TCE, sob pena de aplicação da multa.

A Câmara também julgou pela procedência parcial da denúncia do professor Antônio Gonçalves Honório sobre a existência de irregularidades na realização de obra pela Universidade Estadual do Piauí. O Tribunal decidiu pela repercussão dos fatos na prestação de contas da Fundação Universidade Estadual do Piauí - FUESPI (exercício de 2013) e aplicação de multa.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES