TCE bloqueia contas de três prefeituras e cinco câmaras municipais

A decisão atendeu a uma solicitação do Ministério Público de Contas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (15), o Tribunal de Contas do Piauí determinou o bloqueio das contas de três prefeituras e cinco câmaras municipais, três consórcios municipais e três Regimes Próprios de Previdência Social devido pendências referentes a prestações de contas até o mês de maio último. 

A decisão do TCE-PI atendeu a uma solicitação do Ministério Público de Contas, que chegou a enviar a lista dos municípios inadimplentes para Associação Piauiense de Municípios (APPM) e para a União das Câmaras do Estado do Piauí (AVEP) para que os gestores fossem notificados de suas inadimplências junto ao Tribunal de Contas e regularizassem a situação a fim de evitar o bloqueio das contas.

Após o TCE-PI enviar aos bancos a lista dos municípios que tiveram as contas bloqueadas, a efetivação do bloqueio deve ser realizada em até 24 horas. No entanto, alguns gestores conseguem evitar a execução da medida ao apresentarem os documentos necessários para evitar o bloqueio, foi o caso da Prefeitura de Parnaguá.

Tiveram as contas bloqueadas as prefeituras de Eliseu Martins, Itaueira e Novo Oriente do Piauí; as Câmaras Municipais: Murici dos Portelas, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí e Sebastião Barros; os Regimes Próprios de Previdência Social de Capitão de Campos, Eliseu Martins e Novo Oriente do Piauí; o Consórcio dos Municípios do Médio Parnaíba do Piauí, CORESA – Consórcio Reg. de Saneamento do Sul do Piauí e o Consórcio Reg. de Desen. da Planície Litorânea Piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES