Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TCE escolhe educação de THE para pesquisar exemplos de boas práticas

A ideia é mapear o desempenho das redes de Ensino Fundamental e identificar práticas que podem ser replicadas para elevar o nível em todo o Brasil.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí selecionou a Rede Municipal de Ensino de Teresina como referência para o Projeto Educação que Faz a Diferença, uma iniciativa dos tribunais de Contas do Brasil para ajudar na melhoria do desempenho da educação no país. A ideia é mapear o desempenho das redes de Ensino Fundamental e identificar práticas que podem ser replicadas para elevar o nível em todo o Brasil.

A parceria é com a organização Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), uma proposta grandiosa para a troca de experiências. As equipes estão visitando algumas redes, verificando instalações e equipamentos, além de realizar entrevistas com secretários de Educação, supervisores e coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores, alunos e pais.

No Piauí, Teresina e Castelo foram as escolhidas para a pesquisa de campo. Técnicos do TCE conversaram com o secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, para entender melhor as estratégias utilizadas na capital, que é a número um em educação no país. O TCE quis saber detalhes sobre orçamento, gestão, infraestrutura, formação de professores, avaliação, entre outros aspectos que dão destaque à rede. A equipe também deve visitar duas escolas municipais para fazer anotações pertinentes à pesquisa.

“Trabalhamos com planejamento estratégico, então sabemos aonde queremos chegar e quais caminhos trilhar para isso. As conquistas são fruto de muitos anos de trabalho, e temos orgulho de compartilhar essa trajetória”, disse o secretário Kleber Montezuma.

Segundo o Tribunal de Contas, a segunda etapa terá foco na identificação de estratégias comuns adotadas pelas redes que conseguem resultados positivos para que possam servir de exemplo. Ao final do ano, a sociedade deve ter acesso a um relatório completo, que também vai reafirmar a qualidade do ensino das redes participantes.

Homenagem ao secretário

O secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, recebeu outra boa notícia do Tribunal de Contas do Estado Piauí. Ele será um dos homenageados na Sessão Solene comemorativa aos 120 anos da instituição, no dia 30 de agosto. A homenagem, segundo o presidente Abelardo Pio Vilanova, é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao TCE/PI.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×