TCE lança o Portal Cidadania com informações sobre administrações públicas

Os serviçospodem ser usados por qualquer cidadão que deseja obter informações específicas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cidadão passa a ter a partir desta segunda-feira, 12, mecanismos reais e seguros para analisar administrações públicas em todos os níveis. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançou hoje o Portal Cidadania, com informações detalhadas sobre despesas e receitas de todos os municípios, além de contratações de pessoal e serviços, despesas empregadas, líquidas e pagas.

Os serviços, que estarão disponíveis no site do Tribunal de Contas, podem ser usados por qualquer cidadão que deseja obter informações específicas. Para acessá-lo, basta clicar no link do Portal da Cidadania.

Uma das pretensões dos idealizadores é frear a proposta nociva de corrupção na administração pública dos municípios. ?Todas as informações de contratos, licitações, pagamentos, receita, despesa e pessoal, o cidadão vai poder interagir na administração, esse é um momento muito propício. O portal tem como objetivo dar maior efetividade ao controle social?, ratificou a presidente do TCE, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Alvarenga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES