Técnica de enfermagem do HUT morre após 11 dias na UTI com Covid-19

O prefeito Firmino Filho usou as redes sociais para lamentar a perda da profissional de saúde e afirmou que ela estava afastada de suas atividades por se enquadrar no grupo de risco da doença.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina, Solange Nazaré Chaves Moutinho, 60 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19/05), vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

O prefeito Firmino Filho usou as redes sociais para lamentar a perda da profissional de saúde e afirmou que ela estava afastada de suas atividades por se enquadrar no grupo de risco da doença, mas mesmo com o afastamento do hospital, ela acabou sendo infectada. 

"Hoje uma das vítimas da COVID-19 foi a téc. de enfermagem do HUT, Solange Moutinho, de 60 anos. Por pertencer a grupo de risco, ela estava afastada das suas atividades. Apesar de n ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço" escreveu o prefeito.

 

Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, com suspeita de Covid-19, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital Getúlio Vargas - HGV no dia 9 de maio, após seu quadro de saúde se agravar. Ela faleceu por volta das 4h, madrugada desta terça-feira (19).

A técnica de enfermagem estava afastada de suas atividades no hospital desde o dia 23 de março por pertencer ao grupo de risco da doença.

Em nota, o Hospital de Urgência de Teresina - HUT, lamentou a morte da funcionária que atuava na unidade de saúde desde 2011, quando o hospital foi inaugurado.

Confira a nota na íntegra

Nota

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.

Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento difícil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES