Técnicos da Defesa Civil ministram curso em Barras

Técnicos da Defesa Civil ministram curso em Barras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

T?cnicos da ?rea de minimiza??o de desastre da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Minist?rio da Integra??o Nacional, v?o ministrar, de 22 a 26 de outubro, no audit?rio Professora Deuzelina Alencar, no munic?pio de Barras, o Curso Operacional de Defesa Civil, destinado aos gestores municipais da regi?o.

O secret?rio de Defesa Civil, Fernando Monteiro, vai presidir a abertura do curso, ?s 8h desta segunda-feira (21), que dever? contar com a participa??o de funcion?rios de v?rias prefeituras, que foram convidadas a participar das aulas te?ricas e pr?ticas, que ser?o ministradas pelos instrutores Edvaldo Cabral e Johnny Liberato, que chegam a Teresina no domingo.

Segundo Evaldo Cabral, que ? especialista em Pol?ticas P?blicas e Gest?o Governamental, do Departamento de Minimiza??o de Desastres, o curso ter? dura??o de 36 horas e, no decorrer das aulas, ser? feita uma visita a ?reas de risco na cidade de Barras, possivelmente na quinta-feira (25).

Ap?s o reconhecimento dessas ?reas, os instrutores v?o propor a realiza??o de um trabalho final, que vai constar da elabora??o de planos de contingenciamento para as ?reas de riscos visitadas.

Analista t?cnico do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastre, Johnny Liberato acrescentou que o curso vai ensinar como funciona a Defesa Civil, os crit?rios para reconhecimento de crises, estado de emerg?ncia, calamidade p?blica e desastre, al?m de buscar sensibilizar as popula?es no sentido de colaborar para evitar que os desastres venham a acontecer.

"Queremos tornar os participantes desses cursos multiplicadores das a?es de defesa civil", concluiu Johnny Liberato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES