Técnicos do PSF de Floriano recebem capacitação sobre Doenças Exendemáticas

Técnicos do PSF de Floriano recebem capacitação sobre Doenças Exendemáticas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

M?dicos e enfermeiros que comp?em as equipe de Sa?de da Fam?lia (PSF) de Floriano participaram, no dia 29 de agosto, de uma capacita??o sobre surto de doen?as exendem?ticas ou de notifica??o compuls?ria como: Sarampo, rub?ola e paralisia fl?cida aguda. A capacita??o foi ministrada por t?cnicos do Minist?rio da Sa?de e da Secretaria de Sa?de do Estado do Piau? (Sesapi).

Os participantes foram orientados como devem ser feitas as notifica?es das doen?as, ouviram sobre os principais sintomas, forma de coleta de material para exame em caso de suspeita e a forma de encaminhamento dos pacientes com suspeita de alguma dessas doen?as.

De acordo com o coordenador do PSF, enfermeiro Ancelmo Jorge Soares, o objetivo da capacita??o ? dotar de conhecimentos os t?cnicos do munic?pio, afim de que os mesmos possam identificar com precis?o os suspeitos dessas doen?as, fazer bloqueios vacinais eficientes e com isso minimizar os surtos epidemiol?gicos no munic?pio.

Segundo o coordenador, no Piau? j? foram registrados quatro casos suspeitos de paralisia fl?cida aguda e um de rub?ola. ?A preocupa??o dos ?rg?os de sa?de do estado se d? porque, os surtos dessas doen?as exendem?ticas est?o pr?ximos das portas de entradas para o Piau?, enfatizou o coordenador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES