Técnicos fazendários votam reajuste salarial e indicativo de greve

A assembleia será realizada nesta segunda-feira (28)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tentativa de chegar a um consenso sobre as reivindicações por melhorias salariais, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) irá realizar, nesta segunda-feira (28), às 9h, no auditório da Escola Fazendária, Assembleia Geral para apresentar à categoria o resultado das últimas negociações com o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, e deliberar sobre indicativo de greve.

Há um mês, os técnicos fazendários e os representantes sindicais estão mobilizados, em estado de Assembleia Geral Permanente, para chegar a um acordo que ofereça tratamento isonômico entre as categorias que compõem a Sefaz.

“Aqui, todas as categorias trabalham em prol de um objetivo comum, que é o equilíbrio financeiro do Estado, e, por isso, pedimos tratamento igualitário entre todas, sem a concessão de benefícios apenas para uma ou outra categoria", diz Flaviano Santana, diretor do Sintfepi.

O Governo não se mostrou disposto a flexibilizar e propôs a criação da gratificação por esforço fiscal (GEF) com a garantia de um pequeno piso, que é adicionado de um valor variável dependente do crescimento nominal da arrecadação sobre as receitas estaduais.

 A categoria não aceitou a proposta apresentada, por considerá-la desproporcional e insatisfatória. “Recusamos a proposta também porque ela desconsidera os índices de inflação e pode travar novas negociações por um longo período. Entendemos o período de crise que o país enfrenta, só não compreendemos o tratamento diferenciado e excludente com os técnicos fazendários”, destaca Flaviano Santana.

De acordo com Flaviano, "a categoria está unida e presente nas assembleias para reivindicar o tratamento isonômico e chegar a uma proposta que contemple todos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES