300 mil reservas foram feitas para o Tablet mais barato do mundo

Tablet “Aakash”, de 7 polegadas, roda a plataforma Android.

Avalie a matéria:
Estudante indiana mostra o tablet Aakash em seu lançamento em Nova Déli | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tablet mais barato do mundo já conta com 300 mil reservas na Índia, onde o governo planeja colocar o aparelho no mercado em dezembro por cerca de US$ 60. Universitários indianos receberam um mês atrás os primeiros modelos dos tablets, chamados “Aakash” e fabricados pela empresa britânica Datawind, subsidiada pelo governo.

“Não é preciso pagar antecipadamente para reservar um Aakash (céu, em sânscrito). Um operador vai oferecer a possibilidade de pagar pelo aparelho cerca de US$ 2 por mês”, disse o presidente da Datawind, Suneet Singh Tuli, ao jornal local “Times of India”.

Tuli revelou à publicação que em breve, com a tecnologia que a empresa dispõe, “o acesso à internet poderá ser gratuito”.

Atraídos pelas características do Aakash, o presidente da companhia antecipou que “os governos de outros países como México, Sri Lanka, Egito, Tailândia, Brasil e Bangladesh demonstraram interesse em participar de programas semelhantes ao da Índia”.

O aparelho, com peso de 350 gramas, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, roda o sistema operacional Android 2.2, do Google, e possui conexão wi-fi.

O equipamento pode ser usado como livro eletrônico, conta com duas entradas USB e 256 MB de memória RAM.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES