3D: Empresas alemães criam cômodo cúbico com telas multitoque

Infelizmente o seu custo inicial deve ser bastante alto, o que certamente irá impedir a sua popularização imediata.

O projeto foi realizado em parceria com a SENSORY-MINDS GmbH e a associação cultural Montfort Werbung. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A marca austríaca de acessórios de alto nível para móveis Grass preparou uma surpresa para a sua participação na a Interzum 2011, um cômodo cúbico no qual é possível interagir com o ambiente por meio de telas multitouch. O projeto foi realizado em parceria com a SENSORY-MINDS GmbH e a associação cultural Montfort Werbung.

O cubo, que parece ter saído diretamente do filme Minority Report, faz lembrar também a tela de rastreamento desenvolvida pelo personagem Lucius Fox em Batman Begins. Para tal interação, as empresas utilizaram para compor o ambiente vinte e três telas LCD com interface multitouch ao longo de quatorze metros de parede. Além delas, há ainda no teto do local outras telas, desta vez do tipo LED 3D, interagindo de acordo com os movimentos executados pelo frequentador, maximizando a experiência e aumentando a sensação de imersão nesta proposta. Participantes ainda experimentaram uma forma de interação extra, por meio de um aplicativo desenvolvido para iPhone, controlado por um funcionário anfitrião das empresas.

Apesar de parecer ter saído de um filme de ficção científica, este Cubo 3D da Grass não aparenta ser somente um produto conceito: tem o potencial de ser o novo passo em termos de salas dedicadas a áudio, vídeo e interação computacional online; sejam elas caseiras ou em locais de trabalho. Infelizmente o seu custo inicial ? não divulgado ? deve ser bastante alto, o que certamente irá impedir a sua popularização imediata.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES