5G chega hoje ao Brasil: veja a lista de celulares compatíveis no país - Internet móvel

Tecnologia começa a funcionar em Brasília nesta quarta-feira (6) e é suportada em mais de 60 modelos. Apenas os produtos autorizados pelo órgão podem ser utilizados no país. - Internet móvel

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internet móvel

Com a chegada do 5G a Brasília nesta quarta-feira (6), o Brasil dá um passo importante para permitir a conexão de celulares com a internet móvel de quinta geração. Por aqui, mais de 60 modelos são compatíveis com a tecnologia. Em uma segunda etapa, a nova geração de internet móvel deverá chegar a São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa. A previsão é de que o 5G chegue a todas as capitais brasileiras até 29 de setembro.

A expectativa inicial era de que a tecnologia chegasse a esses locais até 31de julho, mas a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estendeu o prazo para setembro devido a dificuldades logísticas para importação de equipamentos.  O órgão disponibiliza uma relação de smartphones compatíveis com a tecnologia e homologados no Brasil. Apenas os aparelhos homologados podem ser utilizados no país.

Segundo a agência, os usuários devem conferir a lista de modelos antes de comprarem um novo celular e verificar o selo de homologação da Anatel localizado no celular ou no manual. Confira a lista de celulares com 5G homologados pela Anatel e os preços encontrados nos sites das fabricantes:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES