A partir de junho, será possível abrir empresa via internet no BR

Iniciativa é uma parceria entre Sebrae e MDIC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de junho, será possível abrir uma empresa pela internet. Um piloto do projeto Integrar será implantado no Distrito Federal e em oito Estados: Sergipe, Paraná, Rondônia, Roraima, Tocantins, Ceará, Pará e Paraíba. A iniciativa abre caminho para a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em todo o país.

O Integrar é uma parceria entre o Sebrae, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Junta Comercial de Minas Gerais. O projeto é uma adaptação do Minas Fácil, iniciativa que simplificou a legalização de empresas no Estado.

?O projeto segue as regras para abertura e funcionamento de negócios validadas pelo Comitê Gestor da Redesim, que são mais simples, operadas de forma eletrônica?, explicou a gerente-adjunta de Políticas Públicas do Sebrae, Inês Schwingel.

?Enquanto o Banco Mundial aponta que o tempo médio para abertura de empresas no Brasil é de 152 dias, em Minas Gerais é de até nove dias?, explicou Alex Francisco de Oliveira Barbosa, diretor da Junta Comercial de Minas Gerais. Ele participou, ontem(16/05), do II Encontro Nacional da Rede Sebrae de Políticas Públicas, em Brasília.

O evento reuniu cerca de 60 gerentes e analistas do Sistema Sebrae com objetivo de alinhar ações para o desenvolvimento das estratégias estabelecidas pela instituição. Entre os quais a implantação em todo o País da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES