Acessório transforma qualquer superfície em controle gestual para PCs

Acessório transforma qualquer superfície em controle gestual para PCs

Acessório transforma qualquer lugar em mouse | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer de qualquer lugar um mouse. É isso o que o Touch+, acessório desenvolvido pela empresa Ractiv, promete. O dispositivo é capaz de transformar qualquer superfície em um controle gestual para computadores. É possível, por exemplo, jogar um game de tiro deslizando o dedo na mesa, ou fazer imagens no Photoshop, Corel e programas do tipo passando a mão pelo ar.

O aparelho tem duas câmeras que capturam os movimentos dos dedos dos usuários e os transformam em comandos gestuais para o computador.  Ele consiste em uma pequena barra, com layout arrojado, que rastreia os posicionamentos das mãos e, usando algoritmos de computação, leva os comandos para o computador.

O Touch+ é o primeiro aparelho de rastreamento 3D acessível para qualquer usuário, custando US$ 75 (cerca de R$ 170) no site da empresa. Entre os comandos possíveis estão tocar, deslizar e dar zoom, a partir de qualquer superfície. 

Disponível nas cores azul e preto, em quantidades limitadas, o gadget pode ser enviado para qualquer lugar do mundo. Iniciado como um projeto no Kickstarter, começou a ser enviado no último dia 18 de agosto para quem financiou o serviço, e agora está à venda para os demais consumidores. O Touch+ é compatível com Windows e Mac OS X e se conecta via USB.

Confira o vídeo com o produto em ação:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES