mais

Adolescente 'acaba' com ponto cego no carro usando webcam

A ideia é interessante para evitar problemas no trânsito

A adolescente estadunidense Alaina Gassler (14) criou uma solução simples que promete ajudar no dia a dia. Com uma webcam, um projetor e algumas peças impressas, a invenção da jovem captura imagens dos pontos cegos e reproduz nas colunas que sustentam o teto dos veículos. A ideia é interessante para evitar problemas no trânsito, já que os motoristas podem, assim, ter uma visão ampla do ambiente ao redor de seu carro.

Essa proposta foi apresentada por Alaina na mostra Society for Science & the Public's Broadcom Masters, evento para cientistas e engenheiros. Com o projeto, a adolescente recebeu um prêmio no valor de US$ 25 mil, pouco menos de R$ 100 mil em conversão direta.

A ideia para a invenção surgiu a partir de observações de Alana, que percebeu a dificuldade de motoristas em observar o trânsito e o entorno do veículo em virtude das colunas espessas em carros de rua. A solução encontrada por ela é simples, especialmente porque usa tecnologias já existentes e relativamente acessíveis. A adolescente montou uma webcam comum no exterior do carro para capturar o que o motorista não pode ver.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail