Adolescente brasileiro de 18 anos quebra recorde mundial de digitação

O adolescente brasileiro entrou para o Guinness World Records

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove letras por segundo. Essa é a taxa de digitação de Marcel Fernandes Filho. O adolescente brasileiro entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como o digitador mais veloz do mundo em tela sensível ao toque.

Marcel tem 18 anos e nasceu na cidade de Laguna, no sul de Santa Catarina. À agência EFE, Marcel afirmou que não se considera um viciado em tecnologia. ?Essa habilidade de digitar rápido me ajuda todo dia, pois eu posso fazer muitas coisas ao mesmo tempo?, acrescentou o jovem.

A prática de Marcel na digitação em um smartphonecomeçou em 2010. Naquele ano o computador de mesa do rapaz quebrou. A frustração foi tanta que Marcel chegou a destruir o monitor do PC com um martelo.

No lugar, veio um iPhone 3GS. Foi com ele que Marcel passou a fazer tudo e foi treinando a digitação.

Marcel usa um ?truque? para digitar tão rápido. Ao invés do teclado nativo do Android (hoje Marcel usa um Samsung), ele utiliza um teclado chamado Fleksy, que aparentemente funciona melhor e tem um corretor automático mais preciso.

O jovem, que é estudante de física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a Nova York para oficializar seu recorde. Ele conseguiu escrever uma sentença de 160 caracteres em 18,19 segundos. O recorde anterior era de um norte-americano, com tempo de 18,44 segundos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES