Adolescente de 19 anos viciado em “selfie” tenta se suicidar por não conseguir tirar a foto perfeita

Danny perdeu quase 30 quilos, abandonou a escola e não saiu de casa por seis meses para tentar encontrar a foto perfeita

Avalie a matéria:
Jovem tentava selfie perfeito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vício pelo "selfie" perfeito levou um jovem de 19 anos a tentar se matar. Danny Bowman é obcecado por postar fotos suas nas redes sociais. Na tentativa de tirar a foto ideal, o britânico passava 10 horas por dia realizando até 200 selfies.

Danny perdeu quase 30 quilos, abandonou a escola e não saiu de casa por seis meses para tentar encontrar a foto perfeita. Frustrado com suas tentativas, o adolescente tentou se suicidar com uma overdose. A mãe do jovem conseguiu salvá-lo. Hoje ele faz um tratamento intensivo de terapia para controlar o vício em tecnologia e o Transtorno Dismórfico Corporal, um tipo de ansiedade excessiva com a aparência pessoal.

?Estava constantemente em busca da selfie perfeita. Quando percebi que não podia, queria morrer. Perdi meus amigos, minha educação, minha saúde e quase minha vida?, disse o rapaz ao jornal britânico Daily Mirror.

Danny é considerado o primeiro viciado em selfie da Grã-Bretanha. Ele começou a postar esse tipo de fotos no Facebook aos 15 anos. A dependência em selfies está sendo reconhecida como um problema grave pelos psiquiatras. Segundo David Veal, psiquiatra que cuida do jovem e o conveceu a ficar longe dos celulares, essa não é uma questão de vaidade. "É uma das doenças mentais com a mais alta taxa de suicídio", afirmou o especialista ao jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES