Amazon começa a vender kits de teste para covid-19

Os kits da Amazon estão aprovados para uso emergencial pela Food and Drugs Administration

kit amazon | amazon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Amazon anunciou oficialmente na terça-feira (6) o início das vendas de kits de teste da própria fabricante para detectar a presença do vírus causados da covid-19 no organismo.

Os kits da Amazon estão aprovados para uso emergencial pela Food and Drugs Administration (FDA) apenas nos Estados Unidos e custam US$ 39,99 — cerca de R$ 207 em conversão direta de moeda.

Amazon passa a vender testes para detectar Covid-19 (Foto: Amazon)

O Amazon COVID-19 Test Collection Kit DTC é um kit para ser utilizado por uma única pessoa e sem sair de casa. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode fazer o procedimento, mesmo que não apresente sintomas.

Segundo a empresa, todas as etapas levam ao todo 20 minutos. A pessoa precisa utilizar um cotonete que acompanha o kit para coletar uma amostra da cavidade nasal, guardá-lo em um tubo de coleta, envolver o item em um saco plástico e depois em uma caixa — tudo isso parte do pacote enviado via Amazon Prime ao consumidor.

A encomenda precisa ser devolvida para a empresa em um processo sem custos adicionais. Ao todo, a Amazon já teria efetuado o teste em 750 mil pessoas, incluindo funcionários de vários países.

Os testes da Amazon são processados nos laboratórios da empresa a partir da modalidade RT-PCR, considerado de alta precisão e agilidade. Em cerca de 24 horas, o resultado é enviado para o celular cadastrado do paciente. Esse formato é aceito inclusive em viagens nacionais e internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES