Android já está presente em 4 a cada cinco dispositivos móveis

O estudo revela que o Android, agora, tem 79,3% do mercado dos smartphones

Android está dominando mais do que nunca o mercado de smartphones | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A popularização do Android chegou a um nível preocupante para os concorrentes. De acordo com a mais recente pesquisa da IDC, o sistema operacional móvel do Google aumentou sua diferença ao topo do mercado de plataformas mobile e alcançou uma marca impressionante: está presente em quatro a cada cinco gadgets, aproximadamente.

O estudo revela que o Android, agora, tem 79,3% do mercado dos smartphones, um aumento de mais de 10% em relação ao ano passado, que nesta mesma época possuía ?somente? 69,1%.

Há muitos fatores que explicam esta dominância do Android no mercado. A presença da plataforma em aparelhos de diversas fabricantes e especificações variadas é a principal delas. Porém, o crescimento atual surpreende até mesmo especialistas.

O iOS, por outro lado, está perdendo cada vez mais mercado. O sistema operacional da Apple atualmente é responsável por 13,3% do mercado. O percentual era um pouco maior em 2012: 16,6%.

Nos últimos anos, a Apple pareceu não se preocupar tanto com esta diminuição, já que era a empresa com maior lucro e a maior receita do mercado mobile, segundo a análise feita pelo site Business Insider. Agora, porém, as pesquisas indicam que a Samsung estaria próxima de superar a Apple nestes quesitos. Além disso, o Google Play já tem mais apps e o volume de downloads é maior que o da App Store.

A Apple ainda pode fazer algum contra-ataque em breve, mas Microsoft também quer aumentar sua fatia com o Windows Phone, assim como a BlackBerry, se mantém na ativa com o BB10.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES