Android supera iOs e é usado por 90% dos brasileiros

24 milhões de brasileiros entraram na Internet pela primeira vez por um celular Android nos últimos cinco anos

Android | Pedro Vital-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google revelou na segunda-feira (21) uma pesquisa sobre o impacto social e econômico do Android no Brasil, desenvolvida em parceria com a consultoria global Bain & Company. A análise confirma alguns dados já esperados, como a quase "onipresença" do sistema do Google em celulares de brasileiros: o Android aparece em mais de 90% dos smartphones, ou seja, está instalado em nove a cada dez dispositivos. O celular também é peça-chave para ter acesso à Internet no país, e a disparidade de números denuncia diferenças entre as classes sociais. A notícia está no site Tech Tudo.

O levantamento da Bain & Company evidencia a democratização do acesso à Internet no Brasil, com o aumento de uso da rede passando de 41% para 70% entre 2010 e 2018. 24 milhões de brasileiros entraram na Internet pela primeira vez por um celular Android nos últimos cinco anos, e o smartphone se firma como principal meio de acesso: 83% das pessoas das classes D e E só se conectam à Internet pelo dispositivo móvel, e o computador é usado cada vez menos.

A discrepância de acesso à Internet também aparece entre as regiões do país, mas o abismo tem se fechado nos últimos anos. Em 2010, havia uma diferença de 19 pontos percentuais entre o Sudeste e o Nordeste na cobertura da rede, mas este progrediu nos últimos anos e agora 64% dos nordestinos são conectados, contra 75% da região Sudeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES