Angry Birds e YouTube estão entre aplicativos mais baixados

Categorias como redes sociais, mídia e entretenimento, edição de fotos e jogos continuaram a atrair a atenção dos consumidores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Angry Birds, Instagram e Facebook continuaram entre os aplicativos mais baixados em 2012, mas outros programas também conquistaram espaço nos smartphones e tablets. Neste ano, consumidores gastaram, em média, duas horas por dia usando aplicativos móveis, uma alta de 35% sobre 2011, segundo a pesquisa da Flurry. Esse número deve continuar a crescer em 2013.

"O ano de 2012 foi um divisor de águas na maneira como as pessoas usam aplicativos", afirmou o vice-presidente da agência de marketing em aparelhos móveis Fiksu, Craig Palli. Segundo ele, a grande mudança é a vontade das pessoas de confiarem nos aplicativos tarefas do dia a dia.

Categorias como redes sociais, mídia e entretenimento, edição de fotos e jogos continuaram a atrair a atenção dos consumidores. YouTube e Angry Birds foram os aplicativos gratuitos que mais tiveram downloads na App Store, da Apple. No entanto, vários aplicativos lançados neste ano rapidamente entraram no raking de download e receita. O jogo Draw Something para iPhone e Android rapidamente ganhou popularidade após ser lançado em fevereiro e, apesar de já ter perdido gás, ainda é o segundo aplicativo pago mais baixado no ano para esses aparelhos.

"Houve uma grande demanda para jogos de vários jogadores, já que os novos LetterPress e ScrambleWithFriends se mostraram populares também", afirmou Palli. "Em muitos aspectos, esses produtos se basearam no Words with Friends, mais revolucionário."

Uber e Hailo, para serviços de aluguel de carros e táxis, e AirBnB e HotelTonight, para reservas de hotéis, começaram a ficar muito populares neste ano, segundo o especialista. Aplicativos de pagamento, como Square, e o lançamento do Passbook pela Apple consolidaram o smartphone ainda mais como uma carteira digital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES