Grupo hacker Anonymous afirma ter tirado do ar o site do HSBC

A assessoria de imprensa do banco afirmou que o site estava apresentando um volume de acessos acima do esperado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ofensiva contra os bancos brasileiros continua. Como prometido, o grupo de hackers Anonymous dá sequência aos ataques e mira nesta quinta-feira (02/02) o HSBC. Testes feitos por Época Negócios mostraram que o site estava fora do ar por volta das 11h20. A assessoria de imprensa do banco afirmou que o site estava apresentando um volume de acessos acima do esperado.

A primeira instituição a ser atacada, na segunda-feira (30/01), foi o Itaú, seguida pelo Bradesco na terça e pelo Banco do Brasil (BB), na quarta. As assessorias de imprensa de todos os bancos confirmaram a lentidão e a intermitência em suas páginas, mas garantiram que as ações não afetariam a segurança dos dados de seus clientes.

Em vídeo exclusivo enviado a Época NEGÓCIOS, um membro do Anonymous também declarou que os ataques não pretendiam gerar riscos aos correntistas. ?Não deixamos brechas para nenhum tipo de ataque. Não somos crackers e sim ativistas?. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção das pessoas para o objetivo do grupo, de lutar contra a corrupção e a desigualdade.

O Santander já anunciou que está preparado para uma possível ofensiva dos hackers. Na rede circulam rumores ainda de que a Caixa Econômica estaria entre os próximos alvos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES