Anonymous planeja ataque ao Face com “material sem censura”

A operação está marcada para as 22h de Brasília, e pretende ser um ataque internacional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo hacker Anonymous anunciou que pretende atacar o Facebook no dia 6 de abril, mesma data em que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica em 1930 e em que os egípcios se ergueram contra o regime ditatorial de Hosni Mubarak em 2011. A operação #OpTruthForce (força da verdade, em tradução livre) chama os ativistas a sobrecarregarem a maior rede social do mundo com "material sem censura". As informações são do Daily Dot.

No site AnonNews.org, os hackers acusam "governos e corporações" de tentar "barrar a liberdade de expressão das pessoas". "Nos últimos meses, testemunhamos um número crescente de contas bloqueadas e deletadas pelo Facebook de usuários que ousam ridicularizar, debochar, satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações profundamente envolvidas com política", continua o texto.

A operação está marcada para as 22h de Brasília, e pretende ser um ataque internacional. "Todos os anônimos no mundo ataquem o Facebook com material sem censura. Vamos continua com o bombardeio de materiais por tanto tempo quanto conseguirmos - se tudo der certo, por 24 horas", conclama o comunicado dos hacktivistas.

A proposta é sobrecarregar o sistema. "Os administradores (do Facebook) não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir a todos nós", explica o texto. No site, há o link para um evento do Facebook que parece ter sido retirado do ar, mas a busca por eventos com o nome da operação indica outros eventos criados para chamar os usuários a participar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES