Apesar das novidades, Google+ continua deserto, diz pesquisa

O dado impressiona: em média, o usuário regular do Google+ demora cerca de 12 dias para entrar na rede social

Avalie a matéria:
Nem mesmo as campanhas de marketing do Google salvam sua rede social | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar das recentes investidas no Google++, a rede social que nasceu para ser rival do Facebook não se tornou sequer mais popular do que o concorrente da casa, o Orkut. Prova disso é um estudo dos analistas da empresa RJ Metrics. A página confirma que o site é uma ?cidade fantasma da Internet?.

O dado impressiona: em média, o usuário regular do Google+ demora cerca de 12 dias para entrar na rede social. E, quando ele finalmente entra, tem médias ainda mais assustadoras: menos de um compartilhamento, menos de uma resposta a suas publicações e menos de um ?+1″ em seus posts.

A pesquisa ouviu 40 mil pessoas que têm contas na rede social do Google. Destas, 30% fizeram apenas um post no site e depois desistiram de usar a página. Outros 15% chegaram a publicar cinco vezes, porém não voltaram mais. Segundo o relatório, isso é o que de pior pode acontecer a uma rede social: o boom de usuários quando ela surgiu foi enorme, mas a taxa de aceitação não.

?No fim do dia, o Google+ simplesmente não tem a mesma adoção e engajamento de seus usuários como outras redes sociais. A taxa de declínio é grande e gera preocupações. Os usuários, cada vez mais, parecem que vão interagir menos. E isso com pouco tempo no site?, diz o estudo.

Esta não é a primeira e nem a última pesquisa refletindo o que vem acontecendo no Google+. No entanto, a companhia não se assusta. Em nota oficial, a empresa diz que o estudo ?tem erros? e que ?não é uma representação correta do que acontece em seu site?. Se os números estão ou não certos, não há como saber, mas que o Google+ não é, nem de longe, o que boa parte dos especialistas esperava, isso não é mesmo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES