Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aplicativo de photoshop edita foto sozinho

App é capaz de analisar imagens para determinar os melhores efeitos de acordo com o conteúdo, ou gerar máscaras e recortes automaticamente

Compartilhe

A Adobe anunciou o desenvolvimento de um app de câmera chamado Photoshop Camera, que usa técnicas de inteligência artificial (IA) para detectar o conteúdo das imagens e aplicar automaticamente os ajustes e filtros necessários para torná-las melhores. Com versões para Android e iOS, o app já está em testes com um grupo pequeno de usuários. Com informações do Olhar Digital.

O app é baseado em uma tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela própria Adobe chamada Sensei (“Mestre”, em japonês), que também será usada na versão desktop de apps como o Photoshop. Ele é capaz de trabalhar tanto em conjunto com o sensor da câmera do smartphone, mostrando os resultados na tela em tempo real, quanto em imagens salvas na memória do aparelho.

Além de reconhecer o conteúdo de imagens, o Sensei é capaz de detectar objetos e gerar máscaras automaticamente, eliminando o tedioso, e muitas vezes impreciso, trabalho de seleção manual. Inicialmente a Adobe irá lançar o app com uma pequena seleção de filtros criados por artistas e influenciadores. Os filtros são salvos no formato PSD, nativo do Photoshop, para maior flexibilidade de edição no futuro.

Segundo Abhay Parasnis, CTO da Adobe, o nome “Photoshop Camera” é uma indicação de quão poderoso a Adobe espera que este app seja. “A palavra Photoshop é muito importante para nós. Não podemos usá-la à toa, especialmente quando há centenas de apps de câmera já na App Store”, diz o executivo.

Interessados em experimentar o Phtoshop Camera podem se inscrever no site da Adobe. A empresa espera que o app esteja disponível ao grande público no início de 2020.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar