Aplicativos falsos para Google tentam enganar usuários do Windows Phone

Apps falsos são pagos e tentam enganar usuários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os supostos apps do Google que chegaram recentemente à Windows Phone Store são todos falsos. Maps, Google+, Hangouts e vários outros, já disponíveis para Android e iOS, ainda não foram lançados para o sistema da Microsoft, mas desenvolvedores mal intencionados publicaram versões simulando os originais - e ainda cobram pelos downloads.

Para quem não presta atenção nos detalhes, todos parecem originais. Usam os mesmos ícones das versões dos aplicativos para Android e iOS (exceto o Gmail, que aparece com a imagem do Google Drive), eles têm descrições que parecem realmente feitas pelo Google e o nome do desenvolvedor ?Google, Inc?.

Entretanto, basta ter um olhar um pouco mais atento para notar que os aplicativos são falsos, a começar pelo preço: todos cobram US$ 1,99 para o usuário fazer seu download. Nenhum aplicativo do Google é pago em outras plataformas, e caso eles venham a chegar ao WP, isso não deve mudar. O objetivo dos falsificadores, claro, é tirar dinheiro dos usuários desprevenidos.

Outro detalhe é o nome do desenvolvedor. O ?Google, Inc? dos aplicativos falsos pode dar a impressão de ser verdadeiro, mas basta verificar no app oficial do Google, o único disponível da empresa para o Windows Phone, que o nome aparece como ?Google Inc?, sem vírgula.

Google e Microsoft ainda não se manifestaram sobre o caso e, enquanto isso, os falsos apps ainda estão disponíveis para download na loja virtual do Windows Phone. Só um dos seis (Hangouts, Voice, Search, Google+, Maps e Gmail) tem review, o Hangouts, com quatro avaliações de apenas uma estrela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES