Após análise, Galaxy Tab 7.7 é considerado a evolução dos tablets

Apesar de contar com vários modelos, o mundo dos tablets de 7 polegadas não foi muito empolgante até agora

O tablet foi retirado do estande da Samsung da IFA, em Berlim, após ser apresentado | Gizmodo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de contar com vários modelos, o mundo dos tablets de 7 polegadas não foi muito empolgante até agora. Além do Galaxy Tab original, que fez relativo sucesso por ser o primeiro tablet decente com Android, soluções como o Flyer, da HTC, não empolgaram muita gente. Mas isso pode mudar se você tiver em mãos um aparelho com resolução HD na tela, Android 3.2 e peso ínfimo. Veja o que achamos do Galaxy Tab 7.7, anunciado na IFA, em Berlim.

Seguindo o padrão recente de aparelhos da empresa coreana, o Tab 7.7 faz parte da geração anoréxica. Mesmo ganhando 0,7 polegadas em relação ao seu antecessor, o tablet é extremamente fino (7,89mm, ou 3,1mm a menos do que o Tab original) e leve (335 gramas, redução de 45g). Pela leveza, não é exagero dizer que ele lembra um Kindle em termos de mobilidade e facilidade em ficar horas com o tablet erguido em frente aos olhos. É até difícil pensar como eles colocaram uma bateria de 5100mAh nesse corpinho. A parte de trás leva um aço escovado de bom gosto e acabamento.

Ao destravar a tela, é possível entender por que a Samsung fez questão de frisar que o Tab 7.7 é o primeiro tablet com tela Super AMOLED Plus do mundo. Pense na tela do Galaxy S II. Aumente-a bastante. Estique também sua resolução, ultrapassando o marco do HD e chegando aos 1280 por 800 pixels. O resultado é espetacular, para dizer o mínimo: as imagens são extremamente ricas, as cores pulam da tela e é preciso muito esforço ? leia-se colar o tablet no olho ? para reparar em pixels aparentes.

Felizmente a Samsung evoluiu o Tab 7.7 também na parte de software. Agora, em vez de emular a versão do sistema para smartphones, o que limitava seu uso, o aparelho vem com Honeycomb ? em sua versão 3.2, otimizada especialmente para tablets de 7 polegadas. Além disso, há a modificação TouchWiz, e novamente a empresa não decepcionou, adicionando widgets interessantes e pouco incômodos e soluções boas para usuários menos avançados. E com processador de 1,4 GHz e memória de 1GB, não há skin que diminua a velocidade do aparelho.

Em um primeiro passeio pelo aparelho, a conclusão é que a Samsung conseguiu criar um aparelho muito interessante e manter viva a chama dos tablets de sete polegadas. A adição de tela é muito bem-vinda, já que há pixels de sobra na tela de AMOLED, e usá-lo para leitura deve ser uma belezinha. Resta saber por quanto e quando ele chegará ao Brasil ? no passado, nós já vimos algum futuro para o Flyer, da HTC, mas seu preço diminuiu todas as esperanças. Mas, se você tem um Galaxy Tab no Brasil e ama seu brinquedinho, o Tab 7.7 pode ser a atualização que você esperava ? sem televisão ou capacidade de celular, mas muito mais funções e beleza de um tablet de verdade.

UPDATE: Algo bem estranho aconteceu no estande da Samsung: após dois dias exibindo o Galaxy Tab 7.7, a empresa removeu hoje todos os aparelhos e qualquer menção da existência do tablet, exatamente no dia de maior movimento da feira. Agora, só o Galaxy Note e o Wave 3 estão exibidos. É como se o produto não tivesse existido ? é o que os usuários imaginam.

O This Is My Next explica que o problema pode ter a ver com a proibição que a Samsung recebeu na Alemanha ? terra da IFA ? de venda do Galaxy Tab 10.1, após processo da Apple. O tablet maior, inclusive, sequer figura no galpão da empresa coreana, nem seu irmão menor, o 8.9 ? ambos podem ser encontrado no estande do lado, o da Vodafone, que está recheado de Galaxy Tabs. O problema provavelmente só afetará o mercado europeu e ele deve chegar ao Brasil sem problemas, mas o caso mostra que o problema é maior do que parece: a Samsung foi obrigada a retirar seus produtos de uma feira que recebe mais de 150 mil pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES