Após cinco anos, Google obtém patente da homepage de buscas

A licença significa que, sob a forma de concessão da patente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Após uma disputa de cinco anos e meio, o Google obteve a patente icônica da homepage (www.google.com.br), na quarta-feira (2). A licença significa que, sob a forma de concessão da patente, o Google detém a ideia de uma caixa de buscas no meio da página, com dois botões grandes embaixo e vários links nas proximidades. Reprodução Desenho da patente obtida pelo Google é demarcado nas linhas fortes; pontilhados indicam o que não integra a patente obtida na terça Desenho da patente obtida pelo Google é demarcado nas linhas fortes; pontilhados indicam o que não a integra

O Valleywag, site de fofocas do Vale do Silício, ironizou a obtenção da patente: "Sempre pensávamos que a página era simplesmente uma morte cerebral, mas, aparentemente, é uma inovadora "interface gráfica do usuário".

De acordo com o site, o Google teve mais sorte ao patentear o design dos resultados de buscas, que foram apresentados junto à patente da homepage no começo de 2004 --o design foi aprovado no final de 2006, pelo Departamento de Patentes e Marcas Registradas. A homepage foi colocada em separado, e recebeu a patente apenas ontem. O documento indica a interface minimalista com uma única ilustração da imagem do Google.com, com linhas pontilhadas para indicar o que não integra o registro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES