Após fracos resultados, o Google TV deve sumir e dar lugar à Android TV

Google TV foi lançada há três anos, mas não obteve o sucesso esperado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google parece estar com novos planos para a sua plataforma de TV. Três anos após o lançamento da Google TV, a gigante das buscas dará fim ao produto, que obteve resultados bem abaixo dos esperados. No entanto, a empresa não pretende desistir do segmento e deve lançar uma nova marca: a Android TV.

As informações foram divulgadas pelo site GigaOM, com base em fontes ligadas ao Google, que não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, um executivo de uma fabricante de eletrônicos envolvida na produção de dispositivos com Google TV confirmou os planos de rebranding. ?Eles estão chamando de Android TV?, afirmou.

Aparentemente, o motivo para a troca foi a última versão do Android, que, somada ao mais novo negócio da empresa, o Chromecast, têm dado muito certo. As vendas do aparelho esgotaram após semanas e superaram os números de modelos consolidados no mercado, como Apple TV, Roku e Kindle. A expectativa é que haja uma junção desses dois elementos de sucesso para a criação da Android TV.

Se a notícia for confirmada, será o fim de uma marca lançada em 2010 com grandes esperanças de dominar o segmento. No entanto, os produtos da primeira geração foram tentativas frustradas, principalmente por conta de um software com muitas falhas. E, mesmo com a chegada da versão 2.0 com algumas melhorias, o Google TV não decolou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES