Após missão histórica, SpaceX fará novo lançamento nesta semana

Serão mais 60 satélites de banda larga da constelação Starlink levados ao espaço

SpaceX | iStock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parece que o sucesso da missão histórica espacial da SpaceX no último fim de semana animou Elon Musk a ponto de fazer mais. Isso porque a companhia do empresário já está pronta para mais um lançamento nesta quarta-feira (3), desta vez, sem astronautas. A notícia está no site Olhar Digital.

Na verdade, serão mais 60 satélites de banda larga da constelação Starlink levados ao espaço, elevando o total em órbita para quase 500. Segundo o Centro Espacial Kennedy, a decolagem está marcada para às 20h55 no horário da costa leste dos EUA (21h55 no horário de Brasília). 

Denominada “Starlink 7”, a missão estava prevista para maio, mas teve de ser adiada devido às más condições climáticas. Desta vez, ela testará a eficácia de pelo menos um “VisorSat”, equipamento capaz de bloquear o reflexo solar sobre os satélites Starlink. 

A empresa espera enviar centenas de outros roteadores ao espaço até o fim do ano. O objetivo final é colocar dezenas de milhares de satélites em órbita da Terra para fornecer internet de alta velocidade ao mundo todo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES