App grátis deixa parcelar boleto em até 15 vezes

VirtusPay permite o parcelamento de boletos de compras online em até 15x; confira serviços da fintech

Virtus | Clara Fabro/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

VirtusPay é uma fintech que possibilita o parcelamento de boletos de compras online, com aplicativo já disponível para Android e, em breve, para iPhone (iOS). Pelo app, é possível enviar uma proposta de parcelamento de boleto à vista em até 15x, para compras realizadas pela Internet em lojas parceiras da companhia. A análise de crédito é realizada pela empresa junto à solicitação de parcelamento, que é respondida em até 24h.

 Clara Fabro/TechTudo 

De acordo com a empresa, a proposta do serviço é oferecer uma democratização ao crédito que, a partir da inclusão financeira, permite a um número maior de pessoas o acesso aos bens de consumo. Na lista abaixo, o TechTudo explica como funciona a VirtusPay, mostrando como realizar cadastro na plataforma e utilizar o aplicativo para acessar suas principais funcionalidades.

1. O que é a VirtusPay?

A VirtusPay é uma fintech brasileira que permite o parcelamento de boletos de compras em até 15x, a partir de compras online realizadas em lojas parceiras. Pelo aplicativo, usuários cadastrados podem enviar o boleto referente a compra e solicitar uma proposta de parcelamento, junto aos documentos necessários para a análise de crédito.

A solicitação é analisada e respondida dentro de 24h. Se aprovada, você receberá o produto adquirido após o pagamento da primeira parcela do boleto. É importante ressaltar que o parcelamento do boleto à vista possui taxas, que podem variar entre 4,5% e 7,5% ao mês, dependendo do número de parcelas escolhidas.

2. Como funciona a VirtusPay?

Para parcelar um boleto à vista, é preciso que a compra seja realizada em uma das lojas parceiras da VirtusPay. Entre elas, estão Casas Bahia, Ricardo Eletro, Casa & Vídeo, Magazine Luiza, Pontofrio e Shoptime, por exemplo. Também é necessário fornecer os dados da compra e alguns documentos pessoais.

Junto da proposta de parcelamento enviada pelo aplicativo, é necessário incluir os dados do seu cadastro no app, como o CPF, data de nascimento, e-mail e endereço de entrega, além de imagens do seu pedido de compra e do boleto. Também é necessário anexar o seu RG e uma selfie de rosto, para comprovar sua identidade. Além disso, documentos como comprovante de renda e extrato bancário também podem ser solicitados.

3. Como criar conta no serviço para usá-lo?

Para utilizar o serviço, é necessário criar uma conta no app. Pra isso, abra o aplicativo no seu smartphone e toque sobre "Cadastrar". Em seguida, é necessário fornecer alguns dados, como nome, endereço de e-mail e data de nascimento, além de definir uma senha para acessar sua conta no app. Para prosseguir com o cadastro, a VirtusPay também pede alguns dados complementares como número de CPF, estimativa de renda mensal e número de telefone.

4. Como usar o app VirtusPay?

Após o cadastro, já é possível fazer uma compra em uma das lojas parceiras e parcelar o boleto com a VirtusPay. O próprio app indica quais são as varejistas que possuem integração com o serviço. Depois de finalizar a compra, basta enviar o boleto e os documentos necessários para solicitar o parcelamento. O aplicativo permite acompanhar as parcelas futuras e os prazos de vencimento, além de ter acesso aos boletos para efetuar os pagamentos.

5. Qual a diferença para outras fintechs?

Serviços similares também são oferecidos por outras empresas, como o PicPay e Mercado Livre. O Mercado Livre oferece o Mercado Crédito, que possibilita o parcelamento de compras realizadas pela plataforma sem a utilização de cartões de crédito, por meio de boletos gerados pelo Mercado Livre. O limite pré-aprovado e as taxas de juros variam para cada cliente, mas elas podem ser visualizadas antes do fechamento da compra.

Já o PicPay também possibilita o parcelamento de boletos em até 12x, mas para isso é necessário um cartão de crédito. Os pagamentos de boletos na plataforma podem ser realizados por meio do saldo em conta ou com o cartão de crédito cadastrado no app. Esta última opção, no entanto, possui taxa de 2,99% sobre o valor do boleto + 3,49% sobre cada parcela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES