Apple admite superaquecimento no iPhone 3G S

A Apple alerta que, em temperaturas fora deste intervalo, é possível que o telefone não funcione

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As diversas reclamações sobre o possível superaquecimento do iPhone 3GS finalmente tiveram uma resposta da Apple. A empresa publicou um artigo em sua página de suporte alertando os usuários sobre os limites de temperatura do aparelho em operação normal, que deve ser de 0ºC a 35ºC, e de armazenamento, entre -20ºC e 45ºC.

A Apple alerta que, em temperaturas fora deste intervalo, é possível que o telefone não funcione corretamente e a bateria dure menos que o previsto.

A temperatura interna de um carro estacionado sob o sol, por exemplo, facilmente excede estes limites e deixar o telefone no porta-luvas pode danificar o aparelho. De fato, 35ºC parece ser um limite muito baixo, considerando que a temperatura do corpo humano é de 37ºC e que muita gente leva os celulares em bolsos colados ao corpo.

Mas o que pode deixar os usuários insatisfeitos é saber que utilizar o GPS por muito tempo sob o sol forte também pode levar ao superaquecimento do iPhone. Ou seja, moradores de cidades de clima quente podem experimentar um comportamento anormal em seus dispositivos, caso utilizem o GPS por longos períodos de tempo.

O artigo também descreve o comportamento do iPhone para tentar resfriar-se: o aparelho para de carregar a bateria, a tela fica esmaecida e o sinal de celular tende a ficar fraco. O telefone também tem um mecanismo de segurança que avisa o usuário quando o aparelho está muito quente: uma tela de alerta aparece, dizendo que o iPhone precisa esfriar antes que se possa utilizá-lo.

O site Xbit Labs pondera que, na verdade, tanto o iPhone quanto os iPods sempre tiveram, desde a primeira geração, limitações térmicas bastante acentuadas (e alfineta a Apple comentando que isso não acontece com nenhum outro aparelho). É incerto, portanto, o motivo pelo qual a empresa resolveu se manifestar só agora, e apenas depois do lançamento do 3GS. Segundo o site, "onde há fumaça há fogo e, talvez, os iPhones 3G e 3GS sejam mais vulneráveis a esse superaquecimento que seus antecessores".

Apesar do aviso da Apple, a revista Wired alerta para a possibilidade do superaquecimento ser causado por baterias com problema. O site entrevistou o especialista Aaron Vronko, da Rapid Repair, que disse esperar que a Apple faça um "recall" de diversas unidades do novo iPhone 3GS em breve, para trocar estas peças possivelmente danificadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES