Apple anunciou nesta quarta novo iPhone com tela 4 polegadas e conexão à rede 4G

Especialistas também estimam que novos iPods serão lançados.

iPhone 5, anunciado pela Apple | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple anunciou, nesta quarta-feira (12), o lançamento do seu novo smartphone, o iPhone 5. O aparelho é a sexta geração do iPhone, cujo primeiro modelo foi lançado em 2007, e vem com uma tela maior do que a versão anterior e compatibilidade com a rede 4G.

A tela do iPhone 5, agora com 4 polegadas, também vem com resolução de 1136x640 e 326 ppi (esse número representa o número de pontos colocados na tela, em relação a cada polegada). Ele chega 18% mais fino e 20% mais leve que o modelo anterior, o iPhone 4S. "É o smartphone mais fino do mundo", disse Phil Schiller, executivo da Apple.

Outra novidade do aparelho é o chip A6, um novo processador, que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que seu antecessor.

Além disso, a empresa diz que ele é mais eficiente na administração da energia do aparelho. Schiller promete que a bateria do iPhone 5 dura oito horas na navegação 3G ou 4G, dez horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou exibindo vídeos e aguenta 40 horas tocando música.

A câmera principal do celular (a traseira) segue com 8 MP, como na versão anterior do iPhone, mas agora traz um recurso que permite fazer fotos panorâmicas sem a necessidade de um aplicativo extra --as panorâmicas chegam a ter a resolução de 28 MP, diz a Apple. Uma ferramenta da nova câmera também permite bater fotos enquanto se grava um vídeo.

Já a câmera frontal, usada para fazer videochamadas, agora grava vídeos com resolução 720p e tem um recurso de detecção facial.

O iPhone 5 também virá equipado com um microfone extra --agora são três: um na base, um na frente e outro na parte traseira.

Novo conector

Confirmando uma série de rumores, a Apple anunciou uma mudança no conector que liga o smartphone aos computadores e ao seu carregador. O novo conector se chama Lighting e é 80% menor que seu antecessor, segundo a companhia.

A Apple também afirmou que fornecerá acessórios para que os modelos antigos possam ser adaptados ao novo formato.

Novo sistema operacional

A Apple apresentou oficialmente o novo sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 6. O software já havia sido disponibilizado, em fase de testes, aos desenvolvedores.

Uma das grandes mudanças trazidas pelo iOS 6 é a troca do serviço de mapas: o Google Maps foi trocado por uma ferramenta própria da Apple, que traz funções como a navegação em 3D pelo caminho fornecido pelo usuário. No aplicativo de mapas da Apple, é possível navegar pelas ruas como se navega pelo Street View, do Google.

O iCloud também ganhou uma atualização, com um recurso que permite que o usuário compartilhe suas abas abertas no navegador do seu desktop com o celular. Será possível compartilhar a navegação não apenas do Safari (programa desenvolvido pela Apple), mas também do Chorme (do Google) e do Firefox.

A Siri, assistente comandada por voz do iPhone, também ganhou melhoras. Agora, a assistente traz informações mais completas e com novas informações gráficas, diz a Apple. Segundo a empresa, você pode reservar restaurantes via Siri, abrir aplicativos por voz e até postar diretamente informações no Facebook.

Evento de lançamento

Tim Cook, o CEO da companhia, deu início ao evento. Ele começou seu discurso falandodas novas lojas da Apple, incluindo uma em Barcelona (Espanha). "Nós passamos dois anos e meio trabalhando em cada detalhe da loja", disse. Segundo ele, trata-se de uma das maiores lojas da companhia em todo o mundo.

O CEO da companhia, que substituiu Steve Jobs, também contou que 17 milhões de iPads foram vendidos entre abril e junho deste ano --segundo ele, trata-se de um recorde. "Vendemos mais iPads do que qualquer fabricante de PCs vendeu em toda a sua linha de PCs", afirmou. Ele contou que, em 2011, o iPad tinha 62% do mercado e agora alcançou 68%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES