Apple apresenta iPhone 13, novos iPads e Apple Watch; fotos

A Apple anunciou que realizou uma rearquitetura interna do smartphone, para incluir uma bateria maior.

Apple apresenta iPhone 13, novos iPads e Apple Watch em evento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple lançou nesta quarta-feira, 14, o novo iPhone 13. O smartphone da Apple traz o mesmo design de bordas mais retas, que foi apresentado na geração anterior no ano passado. A diferença está no alinhamento das câmeras traseiras, que agora estão na diagonal. As informações são da revista Exame.

O aparelho está disponível também na versão Mini e em 5 cores: branco, preto, azul, rosa e vermelho. A Apple anunciou que realizou uma rearquitetura interna do smartphone, para incluir uma bateria maior.

Os novos iPhone 13 e 13 Mini saem pelos seguintes preços:

  • iPhone 13: a partir de 799 dólares
  • iPhone 13 Mini: a partir de 699 dólares

iPhone 13: aparelhos vêm em 5 cores (Apple/Reprodução) 

Ainda não há data para lançamento no Brasil. A Apple anunciou também novos Apple Watch Series 7 e um redesenho do iPad Mini.

A fabricante não dá detalhes, mas garante uma bateria “que dura o dia todo” e promete maior tempo de vida útil da bateria. A melhora, de acordo com a Apple, é garantida por funções de software otimizadas, o novo processador A15 Bionic e “modo inteligente”, que muda o celular para 4G quando o 5G não estiver sendo utilizado.

Câmeras

Os iPhones 13 mantêm o sistema de duas câmeras, mas a Apple atualizou os sensores para captura de imagens, que agora são maiores e capazes de captar 47% mais luz.

As câmeras traseiras são duas: uma grande angular de 12 megapixels, com sensor de 1.7 micrometros, abertura de 1.6 e alcance focal de 26mm; e uma ultra-grande angular com sensor mais rápido e abertura de 2.4 e alcance focal de 13mm e campo de visão de 120°.

iPhone 13 (Apple/Reprodução) 

Uma das maiores novidades é o modo cinemático, que permite aos usuários gravar “cenas de cinema”, com troca de foco durante a gravação. De acordo com a Apple, a novidade é possível diante das novidades das câmeras e as capacidades de processamento do A15 Bionic.

A15 Bionic

O novo processador da Apple segue a tendência de ser o melhor do mercado de smartphones. O chip tem 5 nanômetros de distância entre os transistores, o que o permite ter 15 bilhões de transistores e CPU de 6 núcleos, que a Apple afirma ser 50% mais rápido que o melhor chip da concorrência.

O chip também conta com 4 núcleos de processamento gráfico e é capaz de realizar até 15,8 trilhões de operações por segundo.

iPhone 13 (Apple/Reprodução) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES