Para concorrer com Windows, Apple deve baratear MacBook Air

A decisão de diminuir o preço do dispositivo tem a ver com uma concorrência mais pesada

Avalie a matéria:
O MacBook Air é o notebook mais fino da Apple | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple deve ceder ao mercado e baixar em US$ 200 o preço do novo MacBook Air, que, segundo o jornal El Pais e o site da revista Wired, pode chegar ao mercado em setembro deste ano. Atualmente, o aparelho, em seu modelo mais básico, custa mais de US$ 1 mil.

A decisão de diminuir o preço do dispositivo tem a ver com uma concorrência mais pesada em relação aos fabricantes de PCs e de ultrabooks - os notebooks mais potentes e mais finos, principalmente com a chegada em breve do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, que deve dar um novo fôlego ao mercado.

Além disso, como aponta o jornal El Pais, que cita fontes familiares ao assunto, baixar o preço do MacBook é uma esperança, para o mercado, para combater a febre dos tablets - iniciada, recentemente, pela própria Apple após o lançamento do iPad.

O site Wired alerta, no entanto, que, embora faça sentido para a Apple querer derrubar o preço de um de seus gadgets mais desejados para se posicionar melhor no mercado, é melhor que os usuários não esperem um computador completamente remodelado.

Além do Windows 8, a revitalização do mercado de ultrabooks, ainda segundo o El Pais, conta com a ajuda da Intel, que agrupou dentro de seu leque companhias como Toshiba, Dell, Acer, HP, Asus, Lenovo e Samsung.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES