Apple é a marca mais lucrativa do mercado de smartphones

Mesmo não sendo a maior vendedora de aparelhos, a Maçã detém uma parcela de 66% dos lucros

Apple | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um levantamento da consultoria Counterpoint Research apontou a Apple como a marca mais lucrativa do mercado de smartphones. Mesmo não sendo a maior vendedora de aparelhos, a Maçã detém uma parcela de 66% dos lucros da indústria e 32% de seu faturamento total, deixando a segunda colocada, Samsung, bem para trás, uma vez que a marca coreana detém 17% dos ganhos do segmento em todo o mundo. A notícia é do site Canaltech.

Segundo os especialistas, dois grandes e tradicionais fatores explicam esse resultado. A Apple possui uma base leal de usuários, principalmente, nos Estados Unidos, Europa e Japão, três dos maiores mercados consumidores globais da indústria. Muitos trocam de smartphone a cada novo lançamento da marca, algo que, unido ao preço mais alto dos celulares, contribui para que, mesmo não sendo a líder em vendas, a empresa de Cupertino ocupe esse espaço nos ganhos.

Além disso, o estudo também cita o grande foco da companhia no segmento de serviços, que ajuda a alavancar esses números e também a retenção de usuários ainda mais. Para os analistas, isso fará com que a tendência de dominação continue ao longo dos próximos anos, com crescimento já sendo registrado nesta temporada de final de ano na medida em que os modelos atuais de iPhone ganham tração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES