Apple é notificada por venda de itens virtuais em dólar na App Store do BR

iTunes da Apple descumpre a lei ao vender aplicativos com preços em dólar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) por não realizar cobranças em real no iTunes, a loja virtual da empresa. Além disso a secretaria, que é vinculada ao Ministério da Justiça, acusa a empresa de não detalhar informações sobre as condições do contrato com o consumidor, como taxas adicionais que podem ser cobradas, e também por não cumprir alguns pontos do decreto nº 7.962.

A Apple terá dez dias para responder os questionamentos do Ministério da Justiça. Caso não faça isso, a empresa poderá ser multada em até R$ 6 milhões, punição prevista no Código de Defesa do Consumidor. Outra penalidade prevista é a suspensão temporária do serviço. No entanto, a Apple ainda não se pronunciou à respeito do caso.

Segundo Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, o órgão têm fiscalizado várias empresas desde que o decreto nº 7.962, que regulamenta pontos referentes ao comércio eletrônico, entrou em vigor em maio de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES