Apple é vetada de vender celulares com marca iPhone

Essa decisão poderá fazer com que o poderoso iPhone 5 seja vendido com outro nome no país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um juiz negou à Apple uma liminar que permitia a companhia vender produtos com a marca iPhone no México, alegando que a empresa mexicana iFone já tinha os direitos sobre essa marca antes. Essa decisão poderá fazer com que o poderoso iPhone 5 seja vendido com outro nome no país.

Em 2009, a Apple apresentou uma queixa no Mexican Industrial Property Institute contra a empresa iFone, exigindo que a empresa mexicana parasse de utilizar este nome, alegando que tal semelhança fonética poderia confundir os usuários.

Mas o pedido foi negado depois que as autoridades descobriram que iFone ? um fornecedor de software para call centers ? tinha registrado seu nome comercial no México, em 2003, quatro anos antes de a Apple o fazer.

Em contrapartida, a empresa iFone abriu uma ação incidente contra a Apple pedindo uma indenização por danos morais no montante de 40% de todas as vendas do iPhone no México até o momento. Embora os números não sejam tão grandes quando comparadas as vendas nos EUA, ele ainda representaria um pagamento substancial.

Este não é o primeiro caso no qual a Apple está envolvida por causa do nome dos seus dispositivos. Em fevereiro, a empresa recebeu o aval temporário para continuar a usar a marca iPad na comercialização dos tablets, depois que uma empresa chinesa reclamou o registro do nome como sendo de seu domínio.

Mas não é apenas com problemas relacionados ao registro do nome de seus produtos que a Apple tem que lidar. Com a sua reclamação contra a Samsung rejeitada por um tribunal do Reino Unido, a Apple foi obrigada a emitir uma declaração pública, inclusive em sua própria página na Internet, dizendo que a Samsung não copia seus projetos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES