Apple está apurando problemas na conexão wi-fi do novo iPad

Desde o lançamento do novo aparelho, muitos usuários têm se queixado das quedas na conexão Wi-Fi.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple está investigando problemas com a conectividade Wi-Fi do novo iPad, de acordo com um documento interno descoberto pelo site ?9to5Mac? e divulgado na quarta-feira (4).

Desde o lançamento do novo aparelho, muitos usuários têm se queixado das quedas na conexão Wi-Fi, da lenta velocidade de download e upload do tablet ou da incapacidade do dispositivo para encontrar redes sem fio locais. Todos esses problemas foram citados no documento.

Um item no fórum de suporte on-line da Apple já teve mais de 700 respostas de usuários com problemas similares. Conforme o site ?Mashable?, um item no fórum que discutia o superaquecimento do novo iPad chegou a ter 876 respostas.

A maioria das reclamações indicam que o problema afeta apenas a versão Wi-Fi do novo iPad, e não o modelo com conexão 3G. Se o documento revelado pelo ?9to5Mac? for verdadeiro, a Apple está tentando encontrar e substituir os iPads com problemas com a conexão Wi-Fi. No entanto, a companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Em março, usuários relataram em fórum on-line da Apple que o novo iPad apresentava problemas de superaquecimento. Eles afirmavam que, diferentemente dos modelos anteriores, a nova versão esquentava demais em um dos cantos ? onde está localizada a nova bateria ? e, nos piores casos, desligava sozinho, apresentando uma mensagem de que "precisa esfriar".

A Consumer Reports, organização norte-americana de defesa do consumidor, testou o novo iPad e não considerou que a temperatura mais alta de funcionamento do produto fosse causa de preocupação. "O problema se limita às ocasiões em que o aparelho está sendo usado para um jogo pesado e com a tela plenamente iluminada", afirmou o relatório.

A terceira geração do iPad estreou com força, vendendo mais de 3 milhões de unidades depois de chegar às lojas no mês passado. As resenhas sobre o novo iPad foram, em geral, positivas. A mais recente versão do tablet não representa reformulação completa do iPad 2, mas oferece tecnologia 4G, mais rápida, e uma tela mais nítida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES