Apple estaria projetando iPhone de plástico com preço mais barato

Segundo o rumor, o corpo em plástico não é sinal de um aparelho com qualidade inferior no hardware

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple lançará um iPhone com chassi de plástico em breve. De acordo com as fontes do site iLounge, o modelo teria a missão de, num primeiro momento, melhorar a participação do smartphone da Apple dentro do enorme mercado chinês. Depois, ganharia o mundo com seu preço mais em conta.

Segundo o rumor, o corpo em plástico não é sinal de um aparelho com qualidade inferior no hardware. As fontes garantiram que o modelo será comercializado com tela Retina e vidro Gorilla Glass. O aparelho já terá a nova porta Lightning para sincronização de dados e recarga de bateria. Além disso, o uso da tela de alta resolução reforça a ideia da aplicação do processador quad-core A6.

Na parte inferior do aparelho, haverá um microfone extra e o plug para o fone de ouvido. Já a parte traseira terá o mesmo desenho curvo do iPhone 3GS, além de um perfil mais espesso do que o atual iPhone 5.

No painel frontal, o usuário encontrará uma tela que salta um pouco do chassi, exatamente como no iPod Touch de quinta geração. Os cantos, mais arredondados, recuperam o desenho do iPod Classic e a construção com a junção da tampa traseira com a tela.

De acordo com o site, a iniciativa da Apple tenta barrar a crescente popularidade dos sistemas concorrentes na China. Num país onde a média salarial chega aos US$ 3 mil por mês, um iPhone 5 a US$ 849 não tem muita margem de competitividade contra os Windows Phone e Androids. Como o mercado da China representa um manancial ainda inexplorado pelas empresas de tecnologia, a Apple calcula que um iPhone 5 com corpo plástico e preço mais em conta seria um produto competitivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES