Apple perde processo sobre o caso de uma patente na China

A companhia chinesa processou a empresa dos Estados Unidos em 2012 por violação de direitos de propriedade intelectual

Avalie a matéria:
Apple | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tribunal de Pequim decidiu uma ação contra a Apple, defendendo a validade de uma patente detida por uma empresa chinesa e abrindo caminho para a companhia asiática continuar o seu próprio caso contra a empresa de Cupertino por infringir direitos de propriedade intelectual.

A Apple levou a empresa com sede em Xangai Zhizhen Internet Tecnology e o Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China ao tribunal, alegando que os direitos de patente da Zhizhen a uma tecnologia de reconhecimento de voz eram inválidos.

Mas a Primeira Corte Intermediária de Pequim decidiu na terça-feira a favor da Zhizhen, disse o jornal estatal Diário do Povo nesta quarta-feira.

Após o veredito, a Apple disse que pretende levar o caso ao Superior Tribunal Popular de Pequim, de acordo com o Diário do Povo.

"Infelizmente, não estávamos cientes da patente da Zhizhen antes de introduzimos a Siri (tecnologia de reconhecimento de voz) e não acreditamos que estamos usando esta patente", disse um porta-voz da Apple com sede em Pequim, em um comunicado enviado por email à Reuters.

"Enquanto um tribunal separado considera esta questão, continuamos abertos a discussões razoáveis com Zhizhen", disse o porta-voz.

A Zhizhen se recusou a comentar quando contatada pelo site.

A companhia chinesa processou a empresa dos Estados Unidos em 2012 por violação de direitos de propriedade intelectual, dizendo que a Siri da Apple usada em dispositivos, incluindo o iPhone, violou patentes próprias do seu sistema de voz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES