“Apple” perde em disputa de patente na China sobre assistente pessoal Siri

Apple perde disputa de patente na China sobre assistente pessoal Siri Empresa chinesa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple foi derrotada na China em um caso pelos direitos de propriedade intelectual da assistente pessoal de voz Siri, anunciou um tribunal de Pequim.

A batalha legal começou em 2012, quando a empresa Zhizhen Network Technology, com sede em Xangai, denunciou a Apple e acusou a empresa norte-americana de ter copiado um programa similar ao Siri.

A Apple pediu então à agência de regulação chinesa de patentes, sob autoridade do Escritório Estatal de Propriedade Intelectual, que declarasse nula a patente original da Zhizhen, mas o pedido foi rejeitado. A empresa americana decidiu então apelar do veredito a um tribunal de Pequim.

"A corte não deu razão à causa apresentada pela Apple", anunciou o tribunal em um comunicado sobre o caso da empresa americana contra a agência estatal, determinando que a patente da Zhizhen continua sendo válida.A Siri, que reconhece e responde a voz do usuário, estreou com o lançamento do iPhone 4S em 2011. A Zhizhen havia apresentado um aplicativo, "Xiao i Robot", que funciona de maneira similar.

"Infelizmente não estávamos a par da patente da Zhizhen antes de lançar o Siri, e não acreditamos estar usando esta patente", disse à France Presse uma fonte da Apple em Pequim. Mas a fonte deixou a porta aberta para um acordo entre as partes. "Estamos abertos a manter negociações razoáveis com a Zhizhen", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES