Apple pode usar vidros de safira nos novos aparelhos iPhones,diz patente

Patente da Apple mostra técnica para incluir vidro de safira na tela de iPhones

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple pode ter planos mais promissores a utilização dos super resistentes vidros de safira em seus iPhones. Uma patente registrada recentemente pela empresa, nos EUA, revela uma maneira de incluir o material em toda a superfície frontal e traseira do gadget, o que o tornaria mais resistente que os vidros Gorilla Glass usados atualmente.

Os iPhones usam, atualmente, vidros de safira na lente da câmera e, no iPhone 5S, sobre o botão que cobre o TouchID, identificador de impressões digitais dos modelos mais novo do smartphone. Esse conjunto de componentes, porém, parece não ser suficiente para sustentar um acordo de cinco anos entre Apple e GT Advanced Technology, dona da tecnologia.

A patente da Apple, ao que parece, está em busca de uma maneira de adaptar o vidro de safira em escalas maiores, o que pode ser bem complicado de incluir em sua produção de escala. Causa disso é a forte incompatibilidade desse material com colas e temperaturas as quais os vidros comuns estão sujeitos.

De acordo com um documento, a técnica consistiria em introduzir outro material dentro de uma folha de vidro de safira, que, então, serviria como suporte para acoplar à carcaça do aparelho. Afinal, o vidro é tão resistente que não é compatível com a cola usada no procedimento comum.

Embora a patente descreva uma maneira possível de usar vidro de safira super resistente na tela de iPhones, não se sabe se a Apple está realmente vislumbrando usar a tecnologia em curto espaço de tempo. Ainda assim, só a existência do documento já é suficiente para gerar o receio de perder um de seus principais clientes aos executivos da Gorilla Glass.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES