Apple proíbe que vilões do cinema usem iPhone

Esse controle explicita o cuidado adotado pela empresa para não se associar a situações negativas

Avalie a matéria:
Apple | Thássius Veloso-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor de Star Wars – Os Últimos Jedi, Rian Johnson, revelou que a Apple não deixa que os iPhones sejam utilizados por vilões em filmes. Apenas os mocinhos poderiam ser vistos com os smartphones da marca, declarou ele numa entrevista à revista Vanity Fair. Esse controle explicita o cuidado adotado pela empresa da maçã para não se associar a situações negativas. A notícia está no site Tech Tudo.

A Apple já expressou preocupação em como aparecia na ficção em outros momentos, como na série 24 Horas: os mocinhos usam Macs e os bandidos, computadores com Windows. Rian Johnson ainda explicou que esta revelação pode estragar um futuro filme de mistério. Se a história possui um bandido oculto, o espectador pode identificá-lo por não usar iPhone. “Todo cineasta com um cara mau que deveria ser segredo agora quer me matar”, brincou Rian.

A Apple não gosta que seus produtos sejam associados a situações em filmes e TV que possam manchar a marca. Segundo a MacRumors, a fabricante deixou claro que toma cuidado para que o contexto da história tenha impacto favorável em seus produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES