Apps como Facebook e outros drenam toda a bateria dos seus smartphones

Facebook Messenger consome muita bateria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bateria do celular está acabando muito rápido? É provável que algum mensageiro instalado em seu smartphone tenha um papel importante nisso. Um estudo da Alcatel-Lucent identificou que aplicativos como o Facebook Messenger, o Viber e o BBM estão entre os piores no quesito "consumo de bateria".

Na conclusão do estudo, é dito que este tipo de programa, por natureza, está sempre verificando a Internet por mensagens, e por isso acaba tirando o gadget de standby. Assim, apps de mensagem funcionam como ?matadores? de bateria, muito exigentes e totalmente silenciosos, porque atuam até com a tela bloqueada. ?Esse tipo de coisa, muita gente não sabe?, diz Josee Loudiadis, diretor de inteligência de rede da Alcatel-Lucent.

Facebook Messenger, Yahoo Messenger, BlackBerry Messenger, Viber e Nimbuzz estão entre os que mais consomem bateria. O YouTube também aparece na lista, sendo ainda mais exigente quando usuários assistem múltiplos vídeos em sequência.

A pesquisa também identificou os aplicativos que mais consomem planos de dados de redes móveis: Google Search, Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e YouTube. Netflix, iTunes, Instagram, Pandora e Pinterest também aparecem na lista.

Outro dado interessante é a relação de quantas vezes um aplicativo se conecta a uma rede para enviar ou receber dados ? o que influencia diretamente no consumo de bateria. O BBM é o pior desta categoria, com 343 conexões para cada megabyte de dados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES