Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Apps" infantis capturam dado pessoal sem conhecimento

Apesar de não dizer, aplicativos bombardeiam crianças com publicidade.

"Apps" infantis capturam dado pessoal sem conhecimento
"Apps" infantis capturam dado pessoal sem conhecimento | Reprodução
Compartilhe

Enquanto 59% dos aplicativos para celular voltados a crianças compartilham informações pessoais, apenas 11% são transparentes ao informar isso.

A informação consta em um infográfico divulgado nesta quinta-feira (28) pela FTC (Comissão Federal de Comércio, na sigla em inglês), órgão do governo dos EUA, a partir de informações de um relatório recente sobre app infantis.

Além de terem seus dados pessoais capturados, as crianças são bombardeadas com publicidade. Apenas 9% dos aplicativos deixam claro em seus termos de uso que podem conter anúncios. Mas 58%, de fato, fazem isso.

Para os pais atentos não só à segurança e de seus filhos na internet, mas também com o próprio bolso, a FTC apresenta outro dado.

Sob a máscara da gratuidade, alguns aplicativos fazem o usuário gastar: 84% dos apps que permitem pagamento por alguma melhoria são baixados gratuitamente.

Por fim, a Comissão mostrou que 9% dos programas explicitam que remetem as crianças para redes sociais, enquanto 22% são adeptos da prática.

Cuidados

Para evitar surpresas, a Comissão dão dicas aos pais: ver as capturas de tela dos aplicativos, ler sobre os criadores dele, observar a descrição, a avaliação do conteúdo e as opiniões de outros usuários.

Além disso, outra orientação é baixar os programas junto dos filhos e colocar uma senha que será pedida em toda operação financeira de um app.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar