Assim como o Google, Meta lança modelo de IA concorrente do ChatGPT

Ao contrário do badalado rival, o modelo não é aberto para o público, mas para profissionais que atuam em universidades e instituições de pesquisa.

Avalie a matéria:
Meta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fama do ChatGPT tem encorajado as gigantes da tecnologia a acelerar o desenvolvimento de suas próprias soluções de inteligência artificial. A Alphabet, controladora do Google, recentemente anunciou o Bard AI — que, aliás, teve uma estreia um tanto conturbada. Agora, a Meta também revelou o seu chatbot: o LLaMa.

Ao contrário do badalado rival, o modelo não é aberto para o público, mas para profissionais que atuam em universidades e instituições de pesquisa.

De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o LLaMa (sigla de Large Language Model Meta AI) será oferecido para “pesquisadores acadêmicos; aqueles filiados a organizações do governo, da sociedade civil e da academia”, diz a empresa.

A ferramenta é capaz de gerar textos, sintetizar materiais escritos na internet e pode ser usado para tarefas complexas, como resolver teoremas matemáticos, por exemplo. Segundo a empresa, o modelo foi treinado com textos escritos nos vinte idiomas mais falados no mundo e inscrições de pesquisadores interessados em utilizar a ferramenta já estão sendo aceitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES